Programa Conversa Franca, da rádio Brilho FM, está também no Facebook

Programa Conversa Franca, da rádio Brilho FM, está também no Facebook

Um dos programas de debate mais tradicionais do rádio em Cataguases, o “Conversa Franca”, pode ser acompanhado por meio rede social Facebook. No ar de segunda-feira a sábado, das 10 horas ao meio dia pela pela Rádio Brilho FM, é apresentado pelo radialista Sousa Mendonça, decano do jornalismo na cidade com seus 62 anos de profissão. Esta iniciativa, conforme lembra o próprio Sousa, é pioneira no Rádio em Cataguases já que este é o primeiro programa transmitido ao vivo por uma emissora da cidade e por uma rede social, simultaneamente.

Para isso, Sousa contou com o trabalho do próprio filho, Sousa Mendonça Júnior e do técnico em rádio e internet, Rodrigo Mendes. Desse modo, no último dia 28 de junho, ele estreou na nova plataforma, tendo como convidados o jornalista João Henrique Faria, o professor Ricardo Basílio e o líder comunitário e suplente de vereador Dedé da Vila Reis. “Foi uma estreia tranquila, felizmente, mas com uma semana de experiência já percebemos a necessidade de alguns ajustes que vai melhorar a vida do internauta. Assim estamos providenciando estes complementos para breve”, conta Sousa.

O programa Conversa Franca foi o primeiro da Rádio Brilho FM naquela rede social. Mas não o único. “O próximo será o “Voz Comunitária”, que vai ao ar às 8 horas de sábado e, à medida que a coisa for se estabilizando, vamos fazer com os demais”, garante Sousa, seguindo a tendência nacional das emissoras de rádio de utilizar a internet para diversificar a audiência. Entre outras vantagens que esta ferramenta oferece, estão a presença da imagem aliada ao som e a possibilidade de assistir ao programa na hora que a pessoa quiser.

O resultado positivo já começa a aparecer, revela o apresentador do “Conversa Franca”. “Internautas dos mais diferentes países como Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Inglaterra e de cidades como Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, além de Cataguases, é claro, e várias outras, vem participando e interagindo conosco”, conta entusiasmado. Outra prova de que a iniciativa foi acertada é o número crescente de internautas que começaram a acessar a página da Rádio Brilho na internet. No último sábado, 03, por exemplo, quando o programa contou com a participação dos professores João Dioni, Geraldo Dias e Rodrigo Monteiro, “um grande contingente de internautas de 13 a 54 anos, acompanhava o programa”, revelou.

Para acessar é digite na barra de endereço do seu navegador: https://www.facebook.com/NovaRadioBrilho