Grupo Toca Teatro apresenta a peça “O Chá das Maravilhas”, no YouTube

Grupo Toca Teatro apresenta a peça “O Chá das Maravilhas”, no YouTube

O grupo Toca Teatro de Cataguases vai apresentar, gratuitamente, nesta quarta-feira, 30 de junho, às 20h, em seu canal no YouTube, a peça “O Chá das Maravilhas”, uma adaptação do clássico livro de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. A adaptação surgiu na oficina com o artista, ator, diretor e bonequeiro, Paulinho Polika. No elenco, Fernanda Godinho, Emerson Morais, Robson Machado, Juliano Carvalho e Paloma Fernandes. A captação e edição é de Igor Lacerda.

Nos últimos meses o grupo Toca Teatro tem realizado apresentações artísticas na Sede do Teatro dos Vicentinos. Lá aconteceram, gratuitamente, duas oficinas: a de Teatro e Circo, onde Fernanda Godinho e Emerson Morais trocaram experiências com os participantes, e a de Dança de Rua, coordenada por Maria Clara do Nascimento, que continua voltado para o público pagante sempre às segundas e quartas-feiras. Participar da oficina de Dança de Rua foi uma experiência positiva para Gustavo Florindo Dias. Ele disse ter sido “muito importante aprender coisas novas nestes encontros. Isso faz o Hip Hop ocupar um espaço que antes não tinha”, afirma entusiasmado.

Sobre a peça “O Chá das Maravilhas” que será transmitida de forma on-line no canal do YouTube do Grupo Toca, Fernanda Godinho (foto ao lado) resume a história: “Alice, reflexiva sobre a vida dentro dos padrões sociais, resolve seguir sua intuição afim de descobrir um mundo visto por outras lógicas. Ela repensa o direcionamento da sua vida e os perigos impostos pelas decisões advindas com o passar do tempo.” E completa: “Será uma excelente opção de entretenimento para toda família e aproveitamos para agradecer a Valéria Bela Festa, pelo apoio.” A iniciativa faz parte do projeto contemplado no Edital 15/2020 de apresentações artísticas em espaços formais, aprovado nos Editais da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, informa.

Fernanda Godinho e Emerson Morais, o casal que administra o Toca Teatro, acrescentam que estão fazendo melhorias no teatro da Sede dos Vicentinos “neste momento em que as apresentações presenciais estão interrompidas. Nosso objetivo é preparar tudo direitinho para receber o público em breve para muitos espetáculos”, conta Emerson. Outra novidade é que aquele espaço está aberto para locação e parcerias como apresentações culturais, palestras, cursos e outros eventos do gênero. Os interessados devem ligar para (32) 99950-9009.

Fotos: Acervo Grupo Toca Teatro