Polícia Civil de Muriaé prende suspeitos de matarem idosa em sua casa

Polícia Civil de Muriaé prende suspeitos de matarem idosa em sua casa

A Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu o crime que tirou a vida de Neusa Maria da Silva, de 76 anos, morta por um disparo de arma de fogo quando estava em sua casa, em Muriaé. O homicídio aconteceu no dia 22 de maio e, conforme as primeiras informações divulgadas, a causa provável seria uma bala perdida.

Na tarde desta sexta-feira, 25 de junho, os delegados de Polícia Civil responsáveis pelas investigações realizaram uma entrevista coletiva para contar como tudo aconteceu e informar sobre a prisão dos responsáveis. Eles afirmaram que o disparo foi acidental e ocorreu após uma briga entre o casal suspeito de participar do crime com outra mulher.

Nas primeiras horas de quinta-feira, 24, o casal e um homem foram presos em Rio das Ostras, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, em uma ação integrada entre as policias civis fluminense e mineira. Eles são suspeitos de terem cometido o crime contra a idosa e estão presos de forma temporária em um presídio na cidade de Campos dos Goitacazes (RJ).

De acordo com a Polícia Civil, as informações apontam que antes de ocorrer o homicídio, a discussão iniciou na Rua Ferreira Leite, localizada a poucos metros do local do crime. De acordo com o delegado Gleydson Ferreira, que esteve presente no dia do homicídio, a vítima antes de ser baleada chegou da varanda de sua casa e pediu para que a discussão fosse encerrada. Logo depois, a mulher pegou uma arma para atirar na outra envolvida, mas seu namorado a tomou de sua mão e aconteceu um disparo que acertou na idosa.

Os delegados informaram que o casal responderá também por tráfico de drogas. Dias depois do crime, a polícia apreendeu na residência dos suspeitos cerca de R$ 9 mil e vários resquícios de drogas espalhados pela residência e em eletrodomésticos como liquidificadores, dando a entender que o local servia também como uma espécie de laboratório de refino de drogas.

 

Relembre o caso clicando aqui.

Fonte e fotos: Rádio Muriaé