Mais uma empresa de ônibus vai ligar Cataguases a São Paulo

Mais uma empresa de ônibus vai ligar Cataguases a São Paulo

A Viação Garcia sediada no município de Londrina, no Oeste do Paraná, e que opera diversas linhas interestaduais, poderá em breve, iniciar a operação de novas linhas ligando Cataguases a São Paulo, via Resende, Volta Redonda e Leopoldina. A determinação consta da Portaria número 335/2021 da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, publicada no último dia 11.

Ainda de acordo com a ANTT, a outorga de que trata o art.1º da referida portaria não produzirá efeitos enquanto estiver vigente o comando proibitivo contido no item 28.2 da decisão do Tribunal de Contas da União, nos termos do Acórdão nº 559/2021 – TCU/Plenário. Não há data prevista para uma definição a este respeito.

Aquele tribunal determinou em medida cautelar, que a ANTT se abstenha de outorgar novos mercados e novas autorizações de transporte coletivo rodoviário de passageiros, até a decisão do mérito no processo que apura indícios de irregularidades em autorizações para prestação de serviço de transporte interestadual e internacional de passageiros.

Dona de uma das frotas de ônibus Double Decks mais nova e mais moderna do Brasil, a Viação Garcia oferece diversos serviços com seus ônibus de dois andares, como o serviço semi-leito, leito e leito Cama, em diversas linhas como por exemplo no trecho Rio x Londrina que a empresa opera com seus ônibus batizados de Cabine Cama.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, a Licença Operacional – LOP, de nº 87, expedida para a Viação Garcia permite explorar as seguintes linhas:

I –  De: São Paulo(SP)
      Para: Cataguases(MG), Resende(RJ), Volta Redonda(RJ) e Leopoldina(MG);
II – De: São José dos Campos(SP), Taubaté(SP), Aparecida(SP), Resende(RJ) e Volta Redonda(RJ)
     Para: Leopoldina(MG) e CataguasesMG).

A ANTT informou ainda que negou os pedidos de impugnação da empresa Gontijo de Transportes Ltda. A Viação Garcia estará concorrendo no trecho São Paulo x Cataguases com a empresa Kaissara, do Grupo Itapemirim e no trecho São Paulo x Leopoldina, além da Kaissara, com a Emtram, que operam venda de passagens no trecho.

Clique aqui para ler a autorização da ANTT.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT | Foto: Viação Garcia – divulgação