Fernando Pacheco assume a vice-presidência da Comissão de Turismo e Gastronomia

Fernando Pacheco assume a vice-presidência da Comissão de Turismo e Gastronomia

O deputado estadual por Cataguases, Fernando Pacheco, acaba de ser empossado vice-presidente da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele assume a função com o objetivo de incentivar o turismo e a gastronomia no estado e, principalmente, promover ações de assistência aos trabalhadores e empresários deste setor, que estão sofrendo com a pandemia.

Conforme explicou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes, a comissão tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento e expansão do turismo em Minas Gerais. “Minha atuação será voltada para fortalecer a vocação turística das regiões mineiras, especialmente a da nossa região e buscar dialogar com os mais variados segmentos deste setor com o objetivo de promover ações de impacto no desenvolvimento do turismo tanto regional quanto em todo o estado”, explicou.

Fernando vai dedicar atenção especial às belezas naturais de Minas e o seu rico patrimônio arquitetônico onde se destaca Cataguases. Ele também vai olhar com carinho projetos que sejam capazes de impulsionar o turismo mineiro, conforme revela e, neste primeiro momento em que a pandemia ainda impõe restrições a todos, está preocupado em melhorar a infraestrutura para que o setor retome suas atividades com mais qualidade. “Vamos trabalhar para colocar nosso estado ainda mais em evidência, o que trará inúmeros benefícios para toda a população que está direta ou indiretamente ligada ao turismo”, completou o deputado.