Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência Bancária em Pirapetinga

Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência Bancária em Pirapetinga

MATÉRIA ATUALIZADA – Bandidos fortemente armados e com uso de explosivos danificaram caixas eletrônicos e, conforme informações extraoficiais, levaram uma quantia em dinheiro da agência da Caixa Econômica Federal de Pirapetinga-MG que fica a 83 km de Cataguases. O crime aconteceu por volta das 3 horas desta quarta-feira, 09 de junho.

Houve muitos disparos de arma de fogo e uso de explosivos, ainda conforme as primeiras informações. Conforme relatos de testemunhas o grupo chegou em vários veículos e rendeu motoristas de caminhões que passavam pelo local no momento do crime. Um deles, inclusive, teria sido alvejado de raspão por um disparo de arma de fogo. A vítima foi levada para atendimento médico em Estrela Dalva (cidade vizinha) e passa bem. Ele não teria obedecido a ordem de parada dos marginais que usaram os caminhões para bloquear as ruas nas proximidades da agência bancária.

Várias cápsulas de arma de fogo foram encontradas no chão e apesar do grande susto causado na população e danos materiais provocados, não há informações de vítimas fatais em decorrência do assalto. Os bandidos – entre seis e dez participantes – fugiram em três veículos sentido à cidade vizinha de Santo Antônio de Pádua, que pertence ao Estado do Rio de Janeiro.

Agora a pouco foi encontrada uma caminhonete que participou do crime. Ela estava abandonada em Paraoquema, distrito de Santo Antônio de Pádua. As polícias Militar e Civil atuam no caso com o apoio das corporações daquela cidade vizinha.

Em entrevista à rádio 104, de Santo Antônio de Pádua, a delegada de Polícia Civil de Pirapetinga, Flávia Alvarenga Granado, informou que nesta manhã equipes de policiais buscavam por informações e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o caso. Ela disse também que está sendo aguardada a chegada de um grupo especializado em explosivos para entrar na agência, que está interditada por precaução, já que podem existir explosivos não detonados no local. Flávia Granado também disse não ter informações  sobre o montante levado pelos bandidos, mas disse acreditar ter sido um valor “não tão alto como eles esperavam” porque os caixas da agência não tinham sido abastecidos e no dia anterior teriam ocorrido muitos saques.

Fonte: Blog do Adenilson Mendes | Fotos: Adenilson Mendes e redes sociais