Hospital registra sete óbitos neste domingo. Seis são de Cataguases

Hospital registra sete óbitos neste domingo. Seis são de Cataguases

O Boletim informativo sobre a Covid-19 divulgado pelo Hospital de Cataguases na tarde deste domingo, 06 de junho, revelou sete óbitos nas últimas vinte e quatro horas. Desse total, seis são de Cataguases e um de Astolfo Dutra. No mesmo período, ainda conforme aquele informativo, uma mulher diagnosticada com a doença teve alta médica. Ela é de Leopoldina e tem 38 anos de idade.

Os seis óbitos de Cataguases registrados neste domingo são de dois homens, com 53 e 76 anos, e quatro mulheres, de 48, 71, 43, e 86 anos respectivamente. A sétima morte foi de um homem, de 67 anos, de Astolfo Dutra. Todos foram diagnosticados com Covid-19 e estavam em tratamento naquela Santa Casa. Com os números de hoje, Cataguases chega a 228 óbitos e 5.880 pacientes recuperados da doença, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases.

Neste domingo, a situação das UTIs do Hospital de Cataguases é a seguinte: UTI Covid está com oito pacientes (80% de ocupação) no total, sendo 6 positivos e 2 suspeitos, de Cataguases. A UTI Geral abriga 7 pacientes (70% de ocupação), sendo 2 positivos e 2 suspeitos de Cataguases, e 1 positivo de Astolfo Dutra. Já a Enfermaria Covid está com 21 pacientes (105% de ocupação), sendo 14 positivos e 4 suspeitos de Cataguases, 2 positivos de São João Nepomuceno e 1 de Dona Euzébia.

O médico Pedro César Martins, diretor técnico do Hospital, entrou em contato com a reportagem do site após a publicação da matéria,  e explicou sobre o número de óbitos registrado neste domingo. Conforme revelou nesta pandemia o Hospital está internando apenas os casos graves da doença, por isso o número de óbitos é mais elevado. Quanto aos casos leves informou que os pacientes são atendidos e orientados a ficar em casa tomando a medicação prescrita, “ e isto tem dado muito bom resultado”, finalizou.

Nota da Redação: Matéria atualizada às 22h33min para inserir a informação do médico Pedro César Martins.

Foto: A Cidade On