Homem é preso após roubar Fiat uno e atirar contra policiais

Homem é preso após roubar Fiat uno e atirar contra policiais

Um homem de 24 anos, que estava armado, foi preso pela Polícia Militar e enquadrado nos crimes de roubo, direção perigosa, desobediência e resistência, após ter roubado um Fiat Uno verde, e de uma longa perseguição policial. O crime aconteceu na noite de sábado, 05 de junho, no Bairro José Cirilo, em Muriaé.

O autor surpreendeu a motorista do Fiat Uno, que estava no veículo com uma pessoa de sua família, e com um revólver nas mãos anunciou o roubo de forma agressiva, colocou a vítima no banco de trás e assumiu o volante. Em um momento de distração do bandido, ela conseguiu fugir e avisou a Polícia que montou uma operação de cerco e bloqueio nas proximidades do trevo das rodovias BR-116 e 356.

Ao ver a presença do cerco policial naquele local ele acelerou e jogou o carro pra cima da equipe, que fez dois disparos de alerta. O autor conseguiu entrar na BR-116, indo em direção a Miradouro, inclusive, dirigindo na contramão de direção. Ele ainda conseguiu apontar sua arma para a equipe da Inteligência Policial, que fez um disparo em sua direção para se proteger. Logo depois ele foi para a pista marginal daquela BR e, apesar do cerco policial na região da Faminas, retornou para a pista com uma manobra perigosa sendo cercado logo adiante, quando os militares atiraram três vezes em sua direção para que parasse o veículo.

Depois disso, ele desembarcou e fugiu por um beco em direção ao bairro Gaspar. Na altura do escadão foi alcançado por um dois policiais e os dois caíram escada abaixo e, com a chegada de outros militares, ele foi preso. O carro foi atingido por dois tiros, sendo um no vidro traseiro e outro no pneu traseiro esquerdo. Na ação, um policial ficou ferido, mas passa bem. A arma de fogo utilizada pelo autor, um revólver calibre 32, com quatro munições intactas e uma picotada, foi encontrada no assoalho do carro, com ajuda do cão farejador.

Com informações do Site Silvan Alves e Rádio Muriaé | Fotos:Rádio Muriaé