Nova remessa destina apenas 930 doses de vacinas para Cataguases

Nova remessa destina apenas 930 doses de vacinas para Cataguases

O governo de Minas distribuiu para as regionais de Saúde do estado, nesta sexta-feira, 04 de junho, mais um lote de vacina contendo 588.500 doses da AstraZeneca e também 62.010 doses do laboratório Pfizer. Entretanto, Cataguases vai receber uma pequena quantia desse total, apenas 930 doses.

De acordo com o governo mineiro o total de vacinas da AstraZeneca, será destinado à continuidade da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, e ao início da vacinação de trabalhadores da Educação do ensino básico. Já as doses da Pfizer serão destinadas aos trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.

Minas Gerais recebeu até agora 10.700.960 doses de vacina e, segundo o Vacinômetro do Governo de Minas, já foram imunizadas 4.928.532 pessoas com a primeira dose e 2.382.765 pessoas com a segunda dose, conforme dados do dia 02 de junho último. Esta semana Cataguases não divulgou o percentual atualizados de vacinados, mas foi o primeiro município acima de 70 mil habitantes a iniciar a vacinação dos profissionais de educação.

Veja no quadro abaixo o total de doses que cada município da GRS-Leopoldina vai receber.