Força-Tarefa contra a Covid-19 chega daqui a pouco a Cataguases

Força-Tarefa contra a Covid-19 chega daqui a pouco a Cataguases

Chega daqui a pouco a Cataguases a equipe da Força-Tarefa enviada pelo governo de Minas. A presença destes profissionais aqui, atende pedido do deputado estadual Fernando Pacheco, conforme este Site divulgou. O grupo vem de helicóptero, com previsão de aterrisar às 9 horas, no campo do Flamenguinho. Vai realizar um trabalho preliminar e conhecer a realidade do município para, depois, iniciar as ações de auxílio no combate à Covid-19.

O roteiro da equipe na cidade foi divulgada por Fernando Pacheco. Conforme o cronograma, a saída de Belo Horizonte está prevista para as 8h e, uma hora depois, o grupo visitará o Hospital de Cataguases. Em seguida, vai conhecer a Central Covid e o Posto de Saúde Centro. Após o almoço a visita será na sede da Vigilância Sanitária do município e, na sequência, fará uma reunião para alinhar as ações de apoio ao enfrentamento à Covid-19, retornando a Belo Horizonte por volta das 16 horas.

De acordo com o deputado disse ao Site, o grupo vai sair daqui “conhecendo as nossas necessidades e onde é mais urgente atuar. Desse modo – continua Fernando Pacheco – deverão vir para cá profissionais da área de saúde, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e até a Vigilância Sanitária e fiscalização, além de policiais”, disse, acrescentando que esta definição, porém, “ainda é preliminar e pode sofrer alterações.” Para o deputado, no entanto, “toda ajuda é necessária e importante porque precisamos reduzir o número de casos em nossa cidade”, completou.