Industrial lança loja online com olhar no micro e pequeno empreendedor

Industrial lança loja online com olhar no micro e pequeno empreendedor

A Companhia Industrial Cataguases, referência nacional e nas Américas no fornecimento de tecidos planos leves de algodão, lançou, recentemente, sua Loja Online. Focado na venda direta para micro e pequenos empreendedores, o novo canal oferece todo o sortimento de produtos básicos e clássicos da conhecida empresa.

Além de trazer essa gama variada de tecidos, o e-commerce da Industrial possibilita ao pequeno empreendedor o parcelamento de suas compras. O valor mínimo por pedido e tamanho das peças também foram reduzidos para que o cliente possa realizar suas compras sem comprometer o orçamento. A loja pode ser acessada em https://loja.cataguases.com.br.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

“Com a pandemia do coronavírus vimos o surgimento de muitas marcas menores e ateliês que já conheciam e desejavam nossos produtos e, às vezes, por falta de um orçamento inicial mais robusto, não conseguiam comprar. Nosso novo formato de vendas vem para atender a esse cliente de maneira fácil, rápida e intuitiva”, comenta Tiago Inácio Peixoto, diretor Comercial da tecelagem.

Nas palavras do gestor do projeto, Calebe Gomes, o formato vem para facilitar e aproximar: “Imaginamos o nosso e-commerce como uma Cataguases Express, ali você encontra o básico e o clássico a um clique de distância. Assim, trazemos a Cataguases para perto de nossos clientes, damos acesso aos produtos em condições mais facilitadas.”

O formato também é interessante para clientes maiores que desejam repor algum item básico de maneira mais ágil. Para esses casos, a empresa disponibiliza aos seus representantes um link especial com vantagens exclusivas. “Pensamos em fortalecer o laço do nosso representante comercial com os seus clientes e ainda assim disponibilizar essa ferramenta ágil a eles. Nossa estratégia foi montar um plano onde o cliente entra em contato para ter o link com vantagens e o representante tem sua comissão disponibilizada no momento da compra do cliente.” Comenta Calebe.

Para Tiago Peixoto, a pandemia acelerou um processo que já aconteceria naturalmente, a digitalização da marca. Nesse âmbito, o projeto surge como um aliado às vendas físicas: “Sabemos o quanto a COVID-19 afetou os negócios no país, sentimos na pele e vimos o quanto afetou nossa equipe de vendas a paralisação do mercado. Essa ferramenta vem para ajudar a todos os envolvidos. ”

O novo canal de vendas da Cataguases foi lançado em maio de 2020 e vem sendo visto como dos pilares estratégicos do negócio. Em evolução constante, em 2021 está se consolidando com o crescimento próximo a 60% ao mês entre os meses de janeiro a março e a projeção é que continue em ritmo acelerado.

Tiago ainda comenta que a metodologia ágil e o formato de trabalho em sprints têm sido essenciais para a evolução da Loja online: “Esse é o momento de testes, erros e acertos da Loja Online. Estamos investindo nesse projeto de forma rápida para errarmos rápido e testarmos novamente. Estamos em constante evolução e temos muito orgulho do formato de trabalho que estamos criando aqui,“ finalizou.

Fonte: Sou de Algodão Foto: Companhia Industrial Cataguases