PT de Cataguases lança campanha para doação de absorventes higiênicos

PT de Cataguases lança campanha para doação de absorventes higiênicos

O PT de Cataguases, através do seu “Núcleo Jovem” e “Núcleo PT Solidário” está lançando a Campanha Municipal de Doação de Absorventes. A iniciativa acontece poucas semanas após o sucesso de outra ação desenvolvida por aquela agremiação na cidade que, teve como objetivo arrecadar alimentos para a população carente.

Dessa vez, o PT de Cataguases se sensibiliza com uma realidade que vem se apresentando como um grande problema de saúde pública. Isto porque, explicam as lideranças do Partido no município, “com a pandemia vários postos de trabalho foram fechados, diminuindo a renda de muitas famílias, ampliando a vulnerabilidade social e, assim, excluindo meninas e mulheres de um direito básico, que é a aquisição deste item importante para a higiene feminina.”

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

Paralelamente, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada estadual Leninha, apresentou um projeto de lei que está pronto para ser votado em plenário, que trata da oferta de absorventes higiênicos em escolas públicas, unidades básicas de saúde, abrigos e unidades prisionais. O texto já foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) quinta-feira 27.

A doação de absorventes higiênicos pode ser feita também em dinheiro, por meio do Pix usando a chave 32984705259, em nome de Jhennyfer Silveira, uma das responsáveis pela iniciativa no Partido. Os itens arrecadados serão entregues a entidades beneficentes da cidade que conhecem de perto a dificuldade de seu público atendido, com foco nas famílias mais vulneráveis.

Quanto às doações elas podem ser entregues nos seguintes locais:
✔️ Focazzy Modas: Praça Dr. Lídio, Centro.
✔️ Ótica Cataguases: Rua Coronel Vieira, nº 156, Centro – ao lado do Banco do Brasil.
✔️ Sebo Aluados: Rua Doutor Francisco de Barros, nº 207, Centro – Rua que desce para a ponte metálica.

Foto: Depositphotos