Novo recorde: Cataguases registra 124 novos casos de Covid-19 em um só dia

Novo recorde: Cataguases registra 124 novos casos de Covid-19 em um só dia

Nesta terça-feira, 25 de maio, Cataguases bateu novo recorde de casos de covid-19 em apenas um dia. Foram registrados 124 pessoas com a doença. No último dia 21, o município ultrapassou pela primeira vez 100 casos, quando registrou 103 novos pacientes com a doença. Apenas neste início de semana, Cataguases totaliza 220 casos, sendo 104 homens e 116 mulheres. No mesmo período ocorreram nove óbitos. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio do boletim epidemiológico.

No Hospital de Cataguases, que atende a população da região, a situação das internações segue crítica, o que tecnicamente é considerada pré-colapso, porque o número de pacientes está no limite da capacidade instalada daquela Santa Casa. Esta realidade, aliás, vem se mantendo desde o início do ano, conforme salienta a direção daquele Hospital. Conforme o Boletim divulgado no final da tarde de terça-feira, 25, dos quarenta e sete pacientes que lá estavam internados até a noite daquele mesmo dia, quarenta e dois eram de Cataguases, e apenas cinco de outras cidades.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

Além disso, o Hospital vem contornando dificuldades diárias, conforme revela Máximo Barbosa Silva, Superintendente Geral. Uma delas é repor o estoque de medicação para entubação e insumos em geral, “inclusive máscaras, luvas e capote”, destacou. Ele diz que esta “é uma luta diária, mas estamos conseguindo manter esse controle, apesar dos preços que subiram significativamente”, acrescenta. “O medicamento – continua – que custava sete reais, pagamos por ele vinte e sete. A mesma coisa acontece com o oxigênio, que está aumentando o preço em trinta por cento”, explica. O Hospital consome mensalmente, 35 mil metros cúbicos do gás o que equivale a uma despesa de aproximadamente R$ 80 mil.

Foto: Shutterstock