Morre Fernando Amaral, vereador por dois mandatos, vítima de Covid-19

Morre Fernando Amaral, vereador por dois mandatos, vítima de Covid-19

Morreu na tarde desta segunda-feira, 24 de maio, em Cataguases, por complicações decorrentes da Covid-19, o ex-vereador Fernando Amaral. Atualmente ele dedicava-se exclusivamente à sua atividade profissional do setor de transporte, especialmente em fazer mudanças, o que, no passado, ajudou a projetá-lo no meio político. Muito popular, uma de suas principais qualidades era a vontade de ajudar o próximo. Assim também atuou na Câmara Municipal durante os seus dois mandatos (2005/08 e 2013-16). O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Felipe Ramos, e o prefeito de Cataguases, José Henriques, decretaram luto oficial de três dias no município, em homenagem ao ex-vereador. 

Amaral, homem do povo, conhecia como poucos as dificuldades vividas pela população. Ao mesmo tempo, lutava como podia para que aquela parcela dos cataguasenses pudesse ter uma vida melhor. Neste sentido, enquanto foi vereador, atuou de forma incisiva para levar serviços de benfeitoria aos bairros, especialmente o Santa Clara, onde morava. Paralelamente, nas votações da Câmara Municipal se posicionava sempre a favor dos projetos de lei que fossem beneficiar o povo. Em 2020 candidatou-se a um terceiro mandato de vereador pelo Podemos, quando recebeu 411 votos, mas não se elegeu. Era amigo de todos que se aproximavam dele e lhes dedicava atenção especial.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

Aos 61 anos de idade, Fernando Rodrigues do Amaral, nasceu na vizinha Guidoval e viveu em Cataguases grande parte de sua vida, especialmente no Bairro Santa Clara. Seu nome era praticamente sinônimo de transporte de mudanças na cidade. Deixa viúva e três filhos e um imenso legado de ajuda àqueles que o procuravam. Seu sorriso discreto, o trato fácil e a empatia, aliada às suas ações como vereador, sempre voltadas para os mais necessitados, reforçam a certeza de que sua partida prematura abre uma lacuna na vida política de Cataguases.