Fábrica em Visconde do Rio Branco é evacuada após vazamento de amônia

Fábrica em Visconde do Rio Branco é evacuada após vazamento de amônia

Um prédio da fábrica da Pif Paf (Rio Branco Alimentos), situada em Visconde do Rio Branco, foi evacuado na manhã desta quinta-feira, 20 de maio, em razão de um vazamento de amônia. O Corpo de Bombeiros de Ubá foi acionado, e todas as medidas de prevenção previstas para casos daquela natureza foram adotadas, conforme a assessoria de comunicação da empresa. A amônia é um gás irritante das vias respiratórias, olhos e pele, e pode causar intoxicações graves em casos de vazamento.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma máquina fazia uma manobra quando esbarrou em uma tubulação que continha amônia, ocasionando o vazamento. De acordo com o sargento Carlos Alberto do Carmo de Souza, que esteve na fábrica, nenhum dos funcionários foi intoxicado. “Nenhuma das pessoas que trabalhava no espaço apresentou quadro de intoxicação. No entanto, sete funcionários tiveram crises nervosas em função do incidente, sendo encaminhados para o hospital em Visconde do Rio Branco”, detalha o sargento.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

Ainda de acordo com o bombeiro, um técnico realizou a desinfecção da área, que estava isolada. Os funcionários que trabalhavam em outros locais no momento do vazamento não tiveram acesso ao prédio até a finalização da limpeza.

Por meio de nota, a Rio Branco Alimentos confirmou o incidente e acrescentou que o vazamento de amônia aconteceu em um corredor da unidade industrial. “Seguindo os protocolos e visando a segurança de todos os colaboradores, a empresa evacuou a unidade e notificou prontamente o Corpo de Bombeiros. Algumas pessoas que se sentiram mal receberam todo o atendimento e assistência necessários. Cabe ressaltar que essas pessoas apresentaram apenas sintomas leves”, reiterou a empresa.

A companhia lamentou o fato e ainda esclareceu que todos os equipamentos passam por manutenção preventiva regularmente, seguindo as normas de segurança vigentes.

Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Redes sociais