Prefeito de Dona Eusébia contrata empresa para atender decisão judicial

Prefeito de Dona Eusébia contrata empresa para atender decisão judicial

A Prefeitura de Dona Eusébia enviou ofício ao Site do Marcelo Lopes, na tarde desta sexta-feira, 14 de maio, sobre o processo de dano ao meio ambiente no qual foi condenada em primeira instância. Notícia a este respeito foi veiculada pelo site, com exclusividade revelando que aquele município não faz tratamento do esgoto que produz e o seu descarte é feito in natura no rio Pomba. O município recorreu da condenação.

De acordo com o documento enviado ao Site, “o Município de Dona Euzébia vem lutando há anos para conseguir implantar um efetivo tratamento de esgoto. E existem algumas condutas que deverão ser cumpridas pelo Município como forma de satisfazer as obrigações de fazer” informa o texto elencando em seguida as medidas que devem ser tomadas até o dia 31 de dezembro de 2021, conforme determinação da justiça, caso contrário terá de pagar multa de R$ 500 por dia de descumprimento.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

Conforme explica o documento assinado pelo prefeito Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho, “o Município de Dona Euzébia, inclusive, já promoveu a contratação de uma empresa para viabilizar o cumprimento da Decisão Judicial, tomando todas as medidas cabíveis ao caso. Em momento nenhum houve a intenção de buscar se eximir das responsabilidades que são de suma importância para a população em geral”, enfatiza o texto, ressaltando que os problemas que a atual administração tem que solucionar são oriundos de gestões anteriores. “Inclusive gestores que estiveram no cargo durante 8 anos não conseguiram solucioná-los”, comenta Nenzinho.

Ele lembra que desde o início de seu primeiro mandato vem enfrentando sérias dificuldades, entre elas, as dívidas do município, a falta de repasses pelo Governo de Minas e, inclusive, “com as enchentes e a própria Pandemia, dentre outros impasses”, revela. Nenzinho, entretanto, reitera o seu compromisso de fazer o melhor para a cidade que administra e, também, “cumprindo todas as decisões judiciais, assim como fizemos desde o primeiro mandato (2017/2020)”, conclui.

Foto: Acervo Prefeitura de Dona Eusébia