Está suspensa em Cataguases a aplicação da AstraZeneca em gestantes

Está suspensa em Cataguases a aplicação da AstraZeneca em gestantes

Cataguases deixou de aplicar nesta terça-feira, 11 de maio, a vacina da AstraZeneca em gestantes e puérperas. A iniciativa obedece orientação emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite de segunda-feira (10).

Na recomendação, a Anvisa ressaltou que a bula atual daquele imunizante não recomenda seu uso por mulheres grávidas sem que haja a devida orientação médica. “O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios para a paciente”, reforçou a agência.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

A agência informou que a orientação é resultado “do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante” dos imunizantes contra o coronavírus em uso no país. Diante da recomendação, o município de Cataguases suspendeu preventivamente a vacinação de grávidas e puérperas. A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que aguarda um parecer do Ministério da Saúde a este respeito.

Fonte: Prefeitura de Cataguases e GRS-Leopoldina | Foto: Reuters – Sérgio Perez – Direitos Reservados