OAB Cataguases realiza Campanha de Vacinação contra a gripe

OAB Cataguases realiza Campanha de Vacinação contra a gripe

A OAB Cataguases realizou na manhã desta sexta-feira, 07 de maio, em frente a sua sede, na Rua Eduardo Del Peloso, 32, Granjaria, a sua campanha de vacinação contra a gripe. O evento é uma iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com a OAB Minas Gerais. De acordo com aquela entidade este ano mais advogados participaram da campanha “demonstrando assim, uma maior conscientização da classe.”

A vacinação começou às 8 horas e terminou às 11h30min, e para não ocorrer aglomeração em função da pandemia da Covid-19, o sistema adotado foi o “drive-thru”, conforme explicou o presidente da entidade em Cataguases, advogado Márcio Fachini Garcia. Ele também explicou o objetivo da campanha: “estamos auxiliando na imunização contra os vírus H1N1, H3N2 e duas cepas da Influenza B, bem como resguardando a saúde e o bem estar dos nossos advogados e estagiários inscritos na OAB/MG, além de seus dependentes”, explicou.

Márcio Fachini disse ainda que a campanha promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados e OAB/MG é gratuita aos profissionais inscritos na Ordem e que estejam adimplentes com a anuidade 2020. Já seus dependentes puderam ser imunizados por meio da aquisição de cada dose a preço de custo, informou o presidente da OAB Cataguases. Sobre o sistema “drive thru”, ele disse que sua adoção nesta campanha foi “muito importante para o cumprimento das medidas de combate a Covid-19.”

OAB Cataguases realiza CampanhaParalelamente à campanha de vacinação, o evento aproveitou para implementar uma ação solidária. Neste sentido, Márcio Fachini disse que “fizemos doação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social de Cataguases”, revelou. Ao concluir, ele aproveitou para agradecer ao coordenador da Catrans Fabricio Zulato, pela eficiente sinalização da rua e demais medidas de segurança para a realização da vacinação.

Para a Delegada da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Janete Mouzinho, todo o evento transcorreu sem qualquer imprevisto. “Tudo aconteceu conforme o planejado e no horário previsto, apesar da presença expressiva dos colegas advogados e estagiários inscritos na Subseção de Cataguases. Além disso, e mesmo ainda sem termos o total de alimentos arrecadados, podemos afirmar que tivemos um volume muito significativo de doações”, finalizou.

OAB Cataguases realiza Campanha