GRS-Leopoldina recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19

GRS-Leopoldina recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19

Chegou na manhã desta quarta-feira, 05 de maio, no aeródromo de Ubá, a nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Uma equipe da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina esteve lá para retirar a sua cota de 10.480 doses dos imunizantes da AstraZeneca e Coronavac que vão atender aos quinze municípios sob sua jurisdição. Deste total, Cataguases vai receber 3.285 doses sendo apenas 60 da Coronavac e 3.225 da AstraZeneca, conforme informação da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Ainda de acordo com aquele órgão, Minas Gerais também recebeu o primeiro lote com 50.310 doses de vacinas da Pfizer/Biontech, enviadas pelo Ministério da Saúde. A GRS-Leopoldina, porém, informou que imunizantes daquele laboratório não fazem parte da remessa desta quarta-feira. Quanto às doses que chegaram nesta quarta-feira, a SES-MG informa que o imunizante Coronavac será destinado à aplicação da segunda dose, e os da AstraZeneca para idosos entre 60 e 64 anos e Forças de Segurança e Salvamento. (Veja quadro abaixo com a descrição do público alvo)

Pouco antes da publicação deste texto a Secretaria Municipal de Saúde divulgou em suas redes sociais uma postagem informando que nesta quinta-feira, 06, “gestantes que são profissionais de saúde têm prioridade na primeira dose da vacinação contra a Covid-19.” O texto acrescenta que, neste caso, é necessário autorização médica para receber aquele imunizante.  A vacinação neste público será feita das 8h às 13h na Escola Municipal Flávia Dutra. A maior parte das vacinas que chegou a Cataguases será utilizada para continuar imunizando as Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, as pessoas entre 60 e 64 anos de idade, além de gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade e com deficiência grave.

Fonte e foto: GRS-Leopoldina e SES-MG