Prefeito empossa secretários de Obras e de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeito empossa secretários de Obras e de Agricultura e Meio Ambiente

Dois novos secretários municipais assumiram nesta manhã de segunda-feira, 03 de maio, seus cargos na Prefeitura de Cataguases. O engenheiro civil, José Maria Magalhães Sasso passa a responder pela Secretaria de Obras, e Rogério Machado Pinto Farage é o responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A posse aconteceu no gabinete do Prefeito José Henriques que, na ocasião, ressaltou que as duas secretarias estavam sem titulares em função da situação econômica do município.

José Maria (foto ao lado) é conhecido da população de Cataguases. Esta é a sexta vez que ele assume aquela Secretaria e é considerado uma das pessoas que mais conhece o setor. E é esta vasta experiência que ele tem como grande aliada para prestar um serviço que atenda aos anseios da população priorizando as necessidades, destacou. Ele ressaltou quais os principais desafios: “reconhecer a situação atual do município e identificar o que precisa ser feito e suas prioridades. Vamos organizar a equipe e o trabalho, entender toda a situação para poder atender a comunidade”, disse. Neste sentido, frisou que vai trabalhar em parceria com todas as demais secretarias.

Também com perfil técnico, o novo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Farage (foto ao lado), tem mestrado em engenharia ambiental e doutorado em Ciências Florestais. Com grande conhecimento na área, diz que o novo cargo é um “enorme desafio porque temos muito a fazer”, reconhece. Entre outras prioridades, Rogério destaca que vai fazer um diagnóstico do setor para traçar as prioridades. E também destaca a fiscalização e monitoramento do abastecimento de água e tratamento do esgoto do município, gerenciamento dos resíduos sólidos, além de recuperar áreas degradadas e de conservação. Na Agricultura, ele quer fortalecer a agricultura familiar e, desenvolver o Turismo Rural, ainda embrionário no município, disse.

O Prefeito José Henriques lembrou das medidas de austeridade adotadas no início do seu mandato, o que o obrigou a suspender a nomeação de alguns secretários. A mudança, segundo ele, ocorre agora devido as emendas do Deputado Fernando Pacheco que estão sendo liberadas e vão permitir ao município realizar diversas obras. “Além disso temos a necessidade de realizar algumas obras emergenciais e também para dar andamento a obras como a Rua de Sereno, calçamento da Lajinha e da Rua José do Grupo, entre outras prioridades daquelas emendas do Fernando”, revelou. José completou dizendo que as medidas de austeridade continuam, “porém sem perder a eficiência do serviço público.”