Cataguases recebe, segunda-feira, 2.220 doses de vacina contra a Covid-19

Cataguases recebe, segunda-feira, 2.220 doses de vacina contra a Covid-19

Na próxima segunda-feira, 03 de maio, a gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina vai distribuir mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 para os municípios sob sua jurisdição. As doses chegaram neste sábado, 1º de maio, e Cataguases vai receber 2.220 doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac. A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases deverá informar sobre a continuação da campanha de vacinação.

As doses chegam com a orientação de uso pelo município determinada pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Todo o montante recebido será utilizado na aplicação da primeira dose em pessoas com 60 a 64 anos de idade e nas forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

– É importante que os municípios observem a orientação feita pela Secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.

As vacinas vieram de avião até Juiz de Fora e de lá até à sede da GRS-Leopoldina, de carro. Até agora Minas Gerais recebeu 6.821.680 doses, sendo que neste sábado foram 578 mil.

Fonte e foto: GRS-Leopoldina e SES-MG