Cataguases tem em março o melhor desempenho na criação de empregos

Cataguases tem em março o melhor desempenho na criação de empregos

Cataguases registrou no mês de março o melhor desempenho para criação de empregos em 2021. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira, 28 de abril, pelo Ministério da Economia, foram 535 contratações contra 352 demissões, o que representou um saldo positivo de 183 postos de trabalho. Ou seja: mais trabalhadores foram contratados.

Ainda de acordo com os dados, o setor de Serviços foi o que teve a melhor performance com a criação de 217 empregos formais em março. Em seguida, aparece a Indústria com 180 contratações, sendo acompanhada pelo Comércio com 121 admissões naquele mês. Já a Construção Civil contratou 17 profissionais e a Agropecuária não fez nenhuma admissão em março.

Este ano, de janeiro a março, Cataguases registrou 1.319 admissões e 1.014 desligamentos, o que resulta em saldo positivo de 305 novas contratações, revelando uma tendência de crescimento na oferta de emprego. O levantamento pode sofrer alterações porque as informações são coletadas através das empresas que podem modificar as somas depois do período.

Segundo o governo federal, os números informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui os informais.

Foto: Agência RAM – Ronald Aguiar