GuaraniPlast ganha Selo por usar energia renovável em sua linha de produção

GuaraniPlast ganha Selo por usar energia renovável em sua linha de produção

Alinhada com as expectativas do mundo onde as pessoas esperam dos governos e empresas ações práticas que demonstrem responsabilidade com o Meio Ambiente, a GuaraniPlast, empresa sediada em Miraí, dá exemplo ao anunciar que recebeu o Selo Energia Verde por utilizar energia limpa em todo o seu processo de produção. O reconhecimento acontece no momento em que lideranças de mais de 40 países participam da cúpula sobre o clima, organizada pelo governo dos Estados Unidos, cujo principal objetivo é zerar as emissões de CO2 até 2050.

Conforme informa a direção, toda energia consumida no processo fabril da GuaraniPlast provém de fonte renovável garantindo assim a redução de CO2. Ou seja: é energia limpa, produzida de fonte que não lança poluentes na atmosfera e não impacta o meio ambiente. Desse modo, a empresa tornou-se pioneira na aquisição deste tipo de energia para fabricar suas embalagens. Com esta prática a companhia deixou de jogar na atmosfera 9.131 toneladas de CO2, número equivalente a filtragem de 65.222 árvores, revela a diretoria da GuaraniPlast.

 

A empresa, que vem crescendo e evoluindo com responsabilidade, adota, ao longo de sua história, ações que unem o seu desenvolvimento com a proteção ambiental. Este esforço acaba de ser reconhecido com a conquista, em 25 de março último, do Selo Energia Verde, concedido pelo Programa de Certificação de Bioeletricidade da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar -, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE – e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

O selo, conta a direção da GuaraniPlast, é concedido a empresas produtoras e consumidoras de energia limpa e responsável que adquirem bioeletricidade produzida a partir da cana-de-açúcar. Os diretores destacam a importância da iniciativa privada no compromisso do Brasil na redução das emissões de gases: “A GuarniPlast acredita no desenvolvimento sustentável e na conscientização da iniciativa privada nesse propósito”, concluíram os diretores.

GuaraniPlast ganha Selo por

 

Fotos: Ronald Princisval