Em novo decreto, prefeito amplia liberações no comércio

Em novo decreto, prefeito amplia liberações no comércio

O prefeito de Cataguases, José Henriques, assinou decreto no meio da tarde desta quarta-feira, 21 de abril, acrescentando permissões ao funcionamento do comércio a partir de quinta-feira, 22. Na terça-feira, 20, em entrevista exclusiva, que foi transmitida ao vivo pela fanpage do Site do Marcelo Lopes, ele anunciou a progressão para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente e detalhou as principais mudanças na rotina do município.

Hoje, 21, ele resolveu ampliar estas alterações promovendo novas liberações no comércio de Cataguases, conforme explicou ao Site logo após assinar o documento, que recebeu o número 5.383/2021 e entrará em vigor dia 22 de abril. Conforme o prefeito disse “hoje fizemos uma adequação ao Minas Consciente e liberamos mais alguns setores mediante a observação de protocolos”, explicou. José Henriques também disse que, por enquanto, continua proibida a execução de música ao vivo nos estabelecimentos.

As alterações promovidas no decreto que acaba de entrar em vigor permite o comércio receber apenas um cliente por vez no interior dos estabelecimentos ou, no caso dos maiores, uma pessoa para cada 10 metros quadrados. Bares, lanchonetes, padarias e restaurantes poderão funcionar até às 22 horas, vedado self service e o atendimento no balcão. O serviço deve ser feito apenas para clientes sentados, respeitando os protocolos sanitários. A Feira de Artesanato voltará a funcionar no mesmo sistema adotado antes do ingresso na Onda Roxa, e o Mercado do Produtor funcionará normalmente também respeitando os protocolos sanitários.

Ontem, 20, foram liberados o funcionamento das academias de ginástica mediante agendamento, atividade religiosa com 15% da capacidade máxima de fiéis em igrejas e templos, autoescolas, salões de beleza, estética e barbeiros, bem como os serviços de delivery deverão se encerrar às 22 horas.

Foto: Arquivo