Cataguases vai vacinar idosos com 64 e 65 anos a partir desta terça-feira

Cataguases vai vacinar idosos com 64 e 65 anos a partir desta terça-feira

Os idosos com idades de 64 e 65 anos serão vacinados a partir desta terça-feira, 20 de abril, em Cataguases. A informação foi divulgada no início da tarde de hoje, 19, pela Secretaria Municipal de Saúde, que também informou sobre a aplicação da segunda dose no público a partir de 67 anos.

A partir desta terça-feira, 20, o público que pertence a nova faixa etária (64 e 65 anos) deverá comparecer nos postos de saúde – preferencialmente o mais próximo de sua residência – para receber a primeira dose do imunizante. A vacinação começa à 8 horas e termina às 14 horas. Veja quadro abaixo.

No dia 21 de abril, feriado nacional, não haverá vacinação. Mas na quinta-feira, 22, a campanha continua, informa aquela Secretaria. Também amanhã e quinta-feira, acontece a aplicação da segunda dose (veja quadro ao final da matéria) do imunizante em idosos a partir de 67 anos.

Neste caso, para quem tomou a CoronaVac, é preciso que a primeira dose tenha sido aplicada há no mínimo 15 dias. É também necessário que a pessoa vá até ao posto onde foi imunizado pela primeira vez. Tomar a segunda dose da vacina é fundamental para garantir a proteção contra a doença.

Fonte: Prefeitura de Cataguases | Foto: Reprodução Internet