Fernando Pacheco convida representantes da região para evento da ALMG

Fernando Pacheco convida representantes da região para evento da ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais está realizando o evento virtual Recomeça Minas, que consiste em uma série de encontros para ouvir representantes municipais e dos setores econômicos prejudicados pela pandemia de Covid-19. Dividida por regiões do Estado, na próxima segunda-feira, 19 de abril, vai acontecer a etapa Regional Mata/Juiz de Fora, às 10 h e será transmitido pela TV Assembleia e no YouTube (clique aqui).

O Deputado Estadual Fernando Pacheco (foto ao lado), que representa Cataguases e a microrregião no Legislativo Mineiro, está diretamente envolvido neste evento que vai ouvir as lideranças políticas, dirigentes empresariais e trabalhadores dos setores fortemente impactados pela crise em decorrência da pandemia da Covid-19. Neste sentido, Fernando revelou a participação do empresário José Inácio Peixoto Neto, membro do Conselho de Administração da Companhia Industrial Cataguases, e do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos, que vão narrar suas respectivas realidades em função da pandemia.

O Recomeça Minas cria condições para que setores altamente atingidos pelos graves efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19 retomem suas atividades. O plano pretende apoiar as empresas mineiras, manter e criar empregos e gerar recursos para o Estado. Para isso, o Recomeça Minas vai “facilitar a regularização de dívidas tributárias, através da redução de multas e juros para pagamento à vista ou parcelado, e, apoiar atividades econômicas fortemente impactadas pela pandemia, por meio da redução da carga do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e também da prorrogação de prazos de benefícios desse imposto.

Fotos: Arquivo