Cataguases permanece na Onda Roxa até o próximo dia 22 de abril

Cataguases permanece na Onda Roxa até o próximo dia 22 de abril

O prefeito de Cataguases, José Henriques, baixou decreto no final da tarde desta sexta-feira, 16 de abril, mantendo o município na Onda Roxa do Programa Minas Consciente. Mais cedo, em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, ele adiantou a informação, acrescentando que a medida vai vigorar até o próximo dia 22. Segundo ele, a idéia é que o comércio retome suas atividades logo após o feriado e assim continue para atender a demanda provocada pelo Dia das Mães.

Na quinta-feira, 15, a reunião do Comitê Covid também manteve o município na Onda a Roxa e sugeriu ao Executivo algumas providências, agora, acolhidas no decreto nº 5348-L/2021. O prefeito levou em consideração a taxa de ocupação dos leitos do Hospital de Cataguases, o aumento do número de contágio e o de mortes por Covid-19 no município, além do “risco de desassistência médica no âmbito do Município de Cataguases”, elenca o texto do novo decreto que já está em vigor.

Apesar das restrições o novo decreto permite o funcionamento dos ambulantes de gêneros alimentícios que, a exemplo de lanchonetes, não poderá permitir o consumo de seus produtos no entorno. Quanto as atividades religiosas o decreto permite apenas que as cerimônias sejam realizadas em forma de “lives” ou vídeos com a presença de no máximo oito pessoas, que vão auxiliar na operacionalização dos equipamentos de transmissão. O decreto vai vigorar até o dia 22 de abril de 2021.

Veja o decreto na íntegra.

DECRETO n. 5.348-L_2021

Assista a entrevista do prefeito José Henriques ao Site do Marcelo Lopes clicando aqui.