Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira, 12, em Minas

Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira, 12, em Minas

A Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe (Influenza) vai começar na próxima segunda-feira, 12 de abril, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A campanha terá duração até o dia 9 de julho, e estima-se que 8.433.043 pessoas estejam incluídas no grupo prioritário para imunização.

A SES-MG ainda ressalta que é necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas da Covid-19 e as diferentes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases disse ao Site que vai alinhar a questão da vacinação contra gripe no município, para, em seguida, dar mais detalhes a respeito.

Grupos prioritários
De acordo com o calendário divulgado pela SES-MG, o primeiro grupo prioritário será vacinado entre os dias 12 de abril, próxima segunda, e 4 de maio. No grupo serão contempladas crianças de até 6 anos, gestantes e mulheres que deram à luz há pouco tempo, além de trabalhadores da saúde e povos indígenas.

Já na segunda fase da vacinação, que acontecerá dos dias 11 de maio ao dia 8 de junho, serão vacinados idosos com mais de 60 anos e professores.

Na etapa três, prevista para os dias 9 de junho a 9 de julho, os grupos contemplados serão o de pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Fonte: Tribuna de Minas