Saúde faz parceria com o Hospital para auxiliar no atendimento aos pacientes

Saúde faz parceria com o Hospital para auxiliar no atendimento aos pacientes

O Secretário Municipal de Saúde de Cataguases, Ricardo Mattos, conversou por telefone com a reportagem do Site do Marcelo Lopes na manhã deste sábado, 3 de abril. Na ocasião fez algumas revelações importantes no atendimento às vítimas de Covid-19 internadas no Hospital de Cataguases e sobre a campanha de vacinação no município, entre outras. Todas as medidas, assegura aquele Secretário, tem por objetivo “facilitar o atendimento prestado pelo Hospital e melhorar a resposta do município nos assuntos referente a pandemia.”

Como é do conhecimento geral o elevado número de internações no Hospital vem causando uma preocupação nas autoridades do município. Neste sentido, disse Ricardo, a Secretaria de Saúde de Cataguases firmou uma parceria com o Hospital e disponibilizou à ele cinco concentradores de oxigênio, que já estão funcionando naquela Santa Casa. “Essa medida, explica o Secretário, vai reduzir a pressão por oxigênio naquela Santa Casa, cuja rede estava funcionando no limite da capacidade”, afirmou. 

Em outra parceria com aquele Hospital, o município vai bancar o custeio adicional de medicamentos dos pacientes que chegam no Pronto-Socorro com Covid-19. “Eles estão recebendo a medicação normal daqueles já internados enquanto aguardam vaga para serem transferidos”, explicou Eliermes Teixeira, da direção daquele Hospital. Ricardo informou que a eficiência do atendimento inicial é primordial para que o quadro não se agrave. “Sensível à realidade do nosso hospital, o município está adquirindo esses medicamentos para dar este suporte ao atendimento inicial”, completou.

Sobre a campanha de vacinação, Ricardo informou que na próxima segunda-feira, 05, serão vacinados os idosos com 67 anos de idade. Ele também informou que mais um posto de saúde vai atender à população. Agora, os moradores dos Bairros Pampulha, Popular e SoL Nascente serão vacinados no posto de Saúde do Popular, que fica em frente a faculdade Sudamérica. Ele também acrescentou que estes locais vão aplicar também a segunda dose nos idosos. O secretário de saúde informou também que o município vai receber um novo lote de vacina terça-feira, 06, mas o quantitativo não foi divulgado. E, por fim, encerrou dizendo que vai divulgar com mais frequência os números do vacinômetro do município, lembrando que os números divulgados pelo sistema do Governo de Minas é defasado.