Enfermaria do Hospital está com 140% de leitos ocupados

Enfermaria do Hospital está com 140% de leitos ocupados

É crítica a situação das internações por Covid-19 no Hospital de Cataguases nesta sexta-feira, 02 de abril. De acordo com as informações divulgadas pela própria Santa Casa, a Enfermaria Covid está com 28 leitos ocupados, o que equivale a 140% de sua capacidade, além da UTI Covid que está com todos os seus dez leitos ocupados (100% de ocupação). Já a UTI Geral registra 9 leitos ocupados (90% de ocupação), sete deles por pacientes com Covid-19.

Devido ao feriado religioso, esta sexta-feira não teve divulgação de novos casos de Covid-19. A próxima atualização será feita somente dia 5, segunda-feira. Apesar disso, os números divulgados no final da tarde de hoje revelam 3.823 casos positivos no município desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano. Desse total, 3.452 estão recuperados, além de 119 óbitos (e mais um em investigação), e há 25 pacientes de Cataguases hospitalizados com diagnóstico de Covid-19, bem como outros 5 também internados com suspeita da doença.

Veja os números divulgados pelo Hospital de Cataguases em detalhes.

Enfermaria Covid = 28 pacientes sendo:
– 4 suspeitos e 15 positivos de Cataguases;
– 4 positivos de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Andrelândia;
– 1 positivo de Chiador;
– 1 positivo de Pirapetinga;
– 1 suspeito de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Itamarati de Minas.

UTI Covid = 10 pacientes, sendo:
– 5 positivos de Cataguases;
– 2 positivos de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Juiz de Fora;
– 1 positivo de Além Paraíba.

UTI Geral = 9 pacientes, das seguintes cidades:
– 5 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Presidente Bernardes;
– 1 positivo de Astolfo Dutra.

OBSERVAÇÃO
– Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

– Nas últimas 24 horas três pacientes diagnosticados com Covid-19 receberam alta hospitalar, sendo duas mulheres com 82 anos e 35 anos de idade, e um homem de 59 anos, todos de Cataguases.

– Nas últimas 24 horas não foi registrado nenhum óbito de paciente diagnosticado com Covid-19.