Objeto lançado contra a rede elétrica deixa mais de 12 mil pessoas sem energia

Objeto lançado contra a rede elétrica deixa mais de 12 mil pessoas sem energia

Na manhã desta quarta-feira, 24 de março, 12.659 moradores de Cataguases ficaram sem o fornecimento de energia elétrica. O motivo, conforme apurou o Site do Marcelo Lopes, foi um objeto lançado contra a rede elétrica na subida para o Horto Florestal, que provocou a pane no sistema. Como consequência, um fio de transmissão de energia se rompeu na Pracinha próxima à Escola Dr. Norberto Custódio Ferreira, na Granjaria, provocando a interrupção do serviço.

Diversos bairros foram atingidos pela queda de energia, alguns em menor escala, mas uma boa parcela de consumidores residentes naquele bairro ficou sem o serviço até às 14 horas, quando o trabalho de reparo foi concluído pelas equipes da Energisa. A pedido do Site a empresa divulgou uma nota confirmando o ocorrido. “… um objeto lançado contra a rede elétrica levou ao rompimento de um cabo alimentador”, explica o texto. Um fio metálico foi jogado contra a rede elétrica, conforme mostra a foto (abaixo) exclusiva, obtida pelo Site.

O acidente serviu também para alertar sobre o perigo que a aproximação ou toque de objetos na rede elétrica pode causar. Desta vez não houve vítimas, mas a Energisa avisa sobre os riscos que cabos, antenas e outros objetos, especialmente metálicos, podem causar. “Além de perigoso, isso pode prejudicar milhares de pessoas como a situação ocorrida hoje pela manhã em Cataguases”, conclui a nota. A empresa vai investigar sobre as causas do acidente.

Veja a nota da Energisa na íntegra:

A Energisa informa que a interrupção de energia que a atingiu 12.659 moradores de Cataguases no final da manhã dessa quarta-feira, 24 de março, foi ocasionada por um objeto lançado contra a rede elétrica, que levou ao rompimento de um cabo do alimentador. As equipes se deslocaram imediatamente para o atendimento conseguindo reduzir em 80% o impacto da ocorrência.
O trabalho continuou com isolamento do trecho do cabo partido, no bairro Granjaria, até finalização do serviço com total segurança, o que ocorreu às 14:00.
A Energisa alerta para os riscos da aproximação de objetos contra a rede elétrica como cabos, antenas e outros. Além de perigoso, isso pode prejudicar milhares de pessoas como a situação ocorrida hoje pela manhã em Cataguases.