Centro de Formação de Condutores Fórmula Única oferece aulas online

Centro de Formação de Condutores Fórmula Única oferece aulas online

O tradicional Centro de Formação de Condutores Fórmula Única, que começou suas atividades em Cataguases, em 1983, e que desde então está sempre antenado com as novidades do setor, acaba de implementar mais um serviço inédito no município: as aulas de legislação online para quem quer tirar sua carteira de carro e moto. O novo serviço já está disponível, é totalmente seguro, monitorado pelo próprio DETRAN-MG, e começa a funcionar esta semana, conforme informou seu proprietário, Ulisses Claudio Silva Brito. A facilidade beneficia também aqueles que já começaram o curso de forma presencial que poderão, agora, concluí-lo nesta modalidade.

Devidamente autorizada pelo DETRAN-MG, esta nova modalidade mantém o mesmo padrão das aulas presenciais. “O conteúdo programático, a carga horária e a duração das aulas-teóricas obedecem aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais”, conta Claudio. Ele destaca a facilidade que este modelo de aprendizagem vai trazer para o aluno. “Quem tem um smartphone ou computador com acesso a internet, vai poder assistir às aulas de onde estiver, com a mesma qualidade, já que terá do outro lado, um instrutor qualificado para passar o conteúdo e tirar suas dúvidas. Temos aulas em diversos horários e um deles vai se adequar à rotina do aluno”, conta.

 

O Fórmula Única, desde sua inauguração, vem implementando novidades no setor. Foi o primeiro a adquirir e utilizar ônibus e carreta em suas aulas práticas e montou uma motopista que fica no Bairro Leonardo e que atende a todos os alunos que buscam sua habilitação de moto. Agora, inova mais uma vez, oferecendo a modalidade de aulas remotas, inclusive para quem começou o curso em outro Centro de Formação de forma presencial. “Todo aluno que está fazendo o curso poderá concluí-lo de maneira online, mesmo que não seja nosso cliente”, revela Claudio. “Para isso, completa, é só entrar em contato conosco pelo telefone (32) 3422-2066, que também é WhatsApp, (falar com Regina ou Fabrício na foto ao lado) e seguir o procedimento que lhe será informado”, explica.

Situado à Rua João Pessoa, 99, na Vila Tereza, em Cataguases, o Centro de Formação de Condutores Fórmula Única conta, também, com uma filial em Astolfo Dutra (telefone 32 3451-1583), além de profissionais treinados e toda a infraestrutura necessária ao aprendizado do futuro motorista. Lá, o interessado vai poder cumprir todo o processo para obter a sua Carteira de Habilitação nas modalidades A, B, D e E.