Companhia Industrial doa 20 mil máscaras de tecidos à Prefeitura de Cataguases

Companhia Industrial doa 20 mil máscaras de tecidos à Prefeitura de Cataguases

Na última segunda-feira, 15 de março, o diretor industrial da Companhia Industrial Cataguases, Marcos Aurélio Rodrigues, esteve no gabinete do prefeito José Henriques, no Paço Municipal, para oficializar a doação de mais 20 mil máscaras de tecidos aos cataguasenses. Esta foi a segunda vez que os dois se encontraram com este objetivo.

– Com este gesto a Companhia Industrial Cataguases reafirma o compromisso com a comunidade local, comentou Marcos Aurélio. “Desde o início da pandemia, acrescentou, foram doadas mais de 80 mil máscaras, além de 6.500 metros de tecidos para o Hospital de Cataguases. Atendemos também às Creche Ana Nery e SOS, Lar São Vicente de Paulo, APAE e Associação de Moradores do Bairro Leonardo”, lembrou.

As máscaras doadas serão levadas para os Postos de Saúde e demais unidades de atendimento da prefeitura onde serão distribuídas à população Elas foram confeccionadas dentro dos mais altos padrões de qualidade exigidos pela Anvisa para máscaras reutilizáveis de tecido, explicou Marcos Aurélio.

– O momento delicado pelo qual estamos passando exige sensibilidade e empatia. Por isso, apoiamos a nossa cidade com as doações. Nosso propósito é reduzir ao máximo a contaminação e propagação do novo coronavírus. Acreditamos em ações feitas em conjunto em prol do bem maior”, completou o diretor da Industrial.

Em 2020 a Industrial lançou, em parceria com a Dalila Têxtil, o acabamento antiviral – que atua na inibição da propagação do novo coronavírus. Através de íons de prata, essa tecnologia rompe a membrana e inibe o crescimento e permanência do vírus no tecido sem perder características essenciais como conforto e durabilidade, mantendo o produto versátil para confecção de máscaras e vestuário em geral. O tecido tem como base química verde, com estabilizante natural de origem brasileira.

Em 2021 a Companhia Industrial Cataguases completa 85 anos de experiência em tecidos planos leves de algodão para moda, decoração e uniformes. A empresa cuja matriz é em Cataguases, tem filial em São Paulo, detém atualmente 20% do mercado nacional, além de exportar para mais de 20 países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Com capacidade produtiva de 2 milhões de metros/mês, sempre teve a tecnologia e a sustentabilidade como dois de seus principais pilares.

Com informações de Ana Flávia Vasquez | Foto: Cia. Industrial Cataguases