Hospital segue com quase todos os leitos de UTI e Enfermaria Covid ocupados

Hospital segue com quase todos os leitos de UTI e Enfermaria Covid ocupados

A média de ocupação dos leitos do Hospital de Cataguases está em 86,6% nesta quarta-feira, 03 de fevereiro. O município também registrou mais um óbito nas últimas vinte e quatro horas e o setor de Enfermaria segue com a menor taxa de ocupação entre os leitos destinados para Covid-19. A situação ainda é grave, conforme a direção daquela Santa Casa e todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos por parte da população para evitar sobrecarregar o sistema de saúde oferecido pelo Hospital.

Na tarde desta quarta-feira, 03, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou mais um boletim epidemiológico com dados da Covid-19 no município. Somente nas últimas vinte e quatro horas foram registrados 15 novos casos, sendo 4 mulheres sintomáticas e outras 4 sem sintomas e também 7 homens todos sintomáticos. Cataguases chega a 2.732 casos de covid desde o início da pandemia em meados de março de 2020. Deste total, 2.568 estão recuperados e 85 pessoas morreram. Atualmente, 70 pacientes estão em tratamento. Há, ainda, 20 casos suspeitos e 99 pessoas sendo monitoradas em isolamento, além de 6.967 casos de síndrome gripal inespecífica.

Veja abaixo a situação das internações no Hospital de Cataguases:

Enfermaria Covid = 12 pacientes (60% de ocupação), a saber:
– 5 suspeitos e 4 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito de Dores do Rio Preto;
– 1 positivo de Laranjal;
– 1 positivo de São João Nepomuceno.

UTI Covid = 8 pacientes (80% de ocupação) sendo:
– 1 positivo de Leopoldina;
– 1 positivo de Mirai;
– 4 positivos e 2 suspeitos de Cataguases.

UTI Geral =12 pacientes (120% de ocupação) assim distribuídos:
– 1 positivo Covid de Muriaé;
– 1 positivo e 1 suspeito Covid de Cataguases;
– 1 suspeito Covid de Leopoldina.

OBS.1: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

OBS.2: Nas últimas 24 horas nenhum paciente diagnosticado com Covid recebeu alta hospitalar. Neste mesmo período foi registrado um óbito de uma mulher, de 72 anos de idade, de Cataguases, relacionado à Covid-19.