Cataguases vai receber 836 novas doses da vacina anticovid-19

Cataguases vai receber 836 novas doses da vacina anticovid-19

Saiu a relação com o quantitativo de doses de vacina que cada município mineiro está recebendo nesta nova rodada de entrega do imunizante. Desta vez Minas Gerais recebeu doses das vacinas da Coronavac e da AstraZeneca que começaram a ser enviadas às unidades regionais de saúde nesta quinta-feira, 28 de janeiro, com previsão de término nesta sexta-feira, 29. Os municípios vão retirar suas doses a partir da próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, na GRS-Leopoldina, ainda conforme informou o governo do estado.  

De acordo com a relação a que o Site teve acesso, Cataguases vai receber 836 novas doses das duas vacinas, sendo 116 doses da Coronavac (um frasco, igual uma dose) para serem utilizadas nas duas etapas de imunização; 500 doses da AstraZeneca, também em frascos de dose única que serão totalmente utilizadas na primeira dose, conforme orientação do governo, e outras 220 doses também da Coronavac, em frascos com 10 doses cada, e que deverão ser utilizadas nas duas fases da imunização. Veja ao final desta matéria a relação com o quantitativo que cada município pertencente à GRS-Leopoldina vai receber.

O segundo município a receber o maior número de vacinas é Além Paraíba, com 819 doses, e Leopoldina ficará com 686 doses dos dois imunizantes.  A GRS-Leopoldina é composta pelos seguintes municípios: Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Eusébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

OBS: No gráfico acima faltaram os números de Santana de Cataguases que são os seguintes, na mesma ordem da arte acima: 15 – 50 – 20.