Hospital de Cataguases está com 80% de seus leitos ocupados devido à Covid-19

Hospital de Cataguases está com 80% de seus leitos ocupados devido à Covid-19

A taxa de ocupação dos leitos do Hospital de Cataguases permanece elevada e nesta segunda-feira, 25 de janeiro, está em 80%, conforme revela o boletim divulgado no meio da tarde por aquela Santa Casa. Desse total 12 pacientes são de Cataguases e o restante, 13, de Juiz de Fora, Muriaé, Santana de Cataguases, Dona Eusébia, Pirapetinga, Laranjal, Miraí e São João Nepomuceno. Até o fechamento deste texto as duas UTIs estavam com apenas 3 leitos desocupados e a Enfermaria com seis.

Também nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou o novo boletim epidemiológico com as informações atualizadas sobre a Covid-19 no município. Foram registrados 26 novos casos, sendo 10 homens sintomáticos e 3 assintomáticos, e 10 mulheres sintomáticas e duas sem sintomas, além de outra mulher, de 74 anos, que faleceu. Agora, o total de casos registrados desde o início da pandemia é de 2.625 pessoas, sendo que 2.415 estão recuperados e outros 76 morreram. 125 pacientes seguem em tratamento.

Veja a situação das internações no Hospital de Cataguases, em detalhes, abaixo:

Enfermaria Covid = 14 pacientes (70% de ocupação), assim distribuídos:
– 3 suspeitos e 2 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 2 positivos de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Pirapetinga;
– 1 positivo de Laranjal;
– 1 positivo de Juiz de Fora;
– 2 positivos de Mirai;
– 1 positivo de Muriaé.

UTI Covid = 9 pacientes (90% de ocupação), a saber:
– 1 suspeito de Juiz de Fora;
– 6 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de São João Nepomuceno;
– 1 positivo de Mirai.

UTI Geral = 8 pacientes (80% de ocupação), sendo:
– 1 positivo de Cataguases;
– 1 positivo de Muriaé.

OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

OBS2: Nas últimas 24 horas nenhum paciente diagnosticado com Covid recebeu alta hospitalar. Neste mesmo período foi registrado um óbito relacionado à Covid-19, de uma mulher, com 74 anos de idade, de Cataguases.