Prefeito anuncia que Além Paraíba vai entrar em “lockdown” por quinze dias

Prefeito anuncia que Além Paraíba vai entrar em “lockdown” por quinze dias

A Prefeitura de Além Paraíba divulgou uma nota oficial na sexta-feira, 22 de janeiro, anunciando que a partir do próximo dia 25, segunda-feira, aquele município estará em estado de “lockdown” pelos próximos quinze dias. Entretanto, decreto neste sentido ainda não havia sido baixado pelo prefeito, Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Miguelzinho, até o fechamento desta matéria, conforme apurou a reportagem do site. O próprio texto reconhece a medida como “radical”, porém, “necessária e inadiável.”

Na Nota Oficial, o prefeito elenca as razões que vão levá-lo a decretar o lockdown no município. A primeira delas é a “indisponibilidade de leitos informado nesta data pelo Hospital São Salvador para pacientes de Covid-19”, bem como o fato de que aquele município nunca registrou “tão elevados números de contaminados e taxa de transmissão (RT) tão alta.” Nesta sexta-feira, Além Paraíba registrou 92 casos ativos de Covid-19.

Prefeito Miguelzinho

De acordo com a Nota, o decreto a ser baixado vai impor o lockdown no município por quinze dias, “podendo reduzir-se tal prazo caso exista engajamento e cooperação da população nas medidas de distanciamento e isolamento social com consequente redução dos números da COVID-19.” Caso isto não ocorra sua vigência poderá ser ampliada. O texto também vai determinar “quais estabelecimentos serão considerados essenciais e a forma de que os mesmos poderão funcionar.” A cidade voltará a ter barreiras de contenção com limitação de acesso, conclui a Nota Oficial.

Procurada pelo Site do Marcelo Lopes, a Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba (Aceap), que tem em seus quadros de associado o vice-prefeito, José Marcio Fernandes da Silva, o Dedé, também não havia se manifestado oficialmente sobre o provável lockdown. De acordo com Alina Gomes, gerente administrativa daquela entidade, a Aceap vai se pronunciar ainda neste final de semana, mas adiantou que a medida deve valer para todos os setores. Ela também reconheceu a gravidade da situação da Covid-19 no município.

Leia a Nota Oficial na íntegra clicando aqui.