Ainda dá tempo de se inscrever no Projeto Agente Local de Inovação 2021

Ainda dá tempo de se inscrever no Projeto Agente Local de Inovação 2021

Seguem abertas as inscrições para o processo de seleção de interessados em participar do ciclo 2021 do Projeto Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae Minas. Serão beneficiadas mais de 300 micro e pequenas empresas da região da Zona da Mata e Vertentes – 80 na microrregião de Juiz de Fora, 40 em Barbacena, Muriaé e São João del Rei e 20 em Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Manhuaçu e Cataguases. As inscrições devem ser feitas no site.

O ALI é composto de cinco ciclos de quatro meses, com início em março de 2021 e encerramento em novembro de 2022. A participação das empresas é gratuita e podem aderir aquelas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores de indústria, comércio ou serviços.

O projeto integra o Brasil Mais, iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, realizada em parceria com Sebrae, Senai e ABDI, que visa a estimular o aumento da produtividade de empresas brasileiras por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto e acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

“O projeto tem o objetivo de levar às empresas a cultura de gestão da inovação, com a utilização de metodologias ágeis, de maneira continuada, personalizada, in loco e subsidiada”, sublinha o analista do Sebrae Minas Bruno Castro.

Fonte: Sebrae-MG | Foto: Canva Studio