Enem 2020: primeira etapa começa sem aglomeração

Enem 2020: primeira etapa começa sem aglomeração

E depois de muita polêmica e tensão por causa da Covid-19, o Enem 2020 começou. Aqui em Cataguases, a exemplo dos anos anteriores, não houve tumulto, nem tampouco aglomerações já que os estudantes chegavam e se dirigiam imediatamente para as salas de  prova.  Tudo transcorreu em clima de normalidade. Um dos fatores que podem ter contribuído para isso foi a abertura antecipada dos portões em meia hora, além do fato de que as pessoas, cientes que estão da realidade da pandemia, também fizeram sua parte e evitaram chegar em cima da hora.

Dois locais apenas registraram muita movimentação, mas também sem aglomeração, conforme apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes: Polivalente e FIC. Devido a proximidade das duas escolas, o trânsito no local chegou a ficar caótico e com muita gente circulando entre as duas unidades de prova. Uma idéia para o próximo ano a ser pensado pela equipe do Inep, responsável pelo Enem seria trocar uma daquelas escolas por outra mais distante, como a Escola Guido Marilère, por exemplo. Além de facilitar o tráfego de veículos naquela região do Bairro Menezes, reduz o fluxo de pessoas.

O Inep, através de sua equipe em Cataguases, não dá informações a respeito do exame. O site conseguiu apurar – extraoficialmente – que no Polivalente cada sala de aula abriga 32 estudantes, mas não se sabe o número de estudantes que fazem a prova na cidade. Não há previsão para a divulgação do gabarito das provas e o resultado final sai dia 29 de março de 2021. No próximo domingo, 24, será realizada a segunda etapa do Exame.