Covid-19: GRS-Leopoldina vai receber mais de 91 mil seringas

Covid-19: GRS-Leopoldina vai receber mais de 91 mil seringas

A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS-Leopoldina) vai receber 91.250 seringas agulhadas do Governo de Minas para serem utilizadas na vacinação contra a Covid-19. A informação foi confirmada ao Site do Marcelo Lopes, nesta terça-feira, 12 de janeiro, pela própria GRS-Leopoldina. Esta primeira remessa deve chegar entre o final desta semana e o início da próxima. A data para o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 ainda não foi divulgada pelo governo federal.

De acordo com Gustavo Santos Ribeiro, Especialista em Política e Gestão da Saúde da GRS-Leopoldina, após serem recebidas por aquele órgão, as seringas serão entregues nas secretarias municipais de saúde dos municípios à ela vinculados por meios próprios. Esta distribuição, explica, “vai levar em conta a população alvo a ser vacinada”, disse, acrescentando que outras remessas de seringas agulhadas serão enviadas de acordo com a evolução da campanha de imunização.

Na semana passada, o Governo Estadual começou a distribuir seringas para a futura vacinação contra a Covid-19. Segundo o Estado, 50 milhões de unidades foram adquiridas para serem enviadas às superintendências e regionais de Saúde por etapa. A GRS-Leopoldina engloba as cidades de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

Foto: Outras Palavras