Prefeito reitera desejo de comprar vacina para atender setores estratégicos

Prefeito reitera desejo de comprar vacina para atender setores estratégicos

O prefeito de Cataguases, José Henriques, reiterou o desejo de adquirir a vacina contra a Covid-19. Ele abordou o assunto manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, durante entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes na Câmara Municipal, momentos antes do início da solenidade de sua posse, do vice-prefeito e dos quinze vereadores. “Eu me propus a adquirir a vacina do Butantã, a Sinovac, que é a que primeira a ser fornecida ao país, e propus com a nossa equipe, de formalizar esta intenção”, reforçou o prefeito que já havia anunciado este seu desejo havia alguns dias.

José Henriques revelou que pretende adquirir daquele Centro de Pesquisa entre “dez mil e vinte mil doses de vacina”, informou, que terão uma ação estratégica no município. Conforme explicou, “minha intenção é vacinar aqueles profissionais da linha de frente, da Assistência Social que, infelizmente, não tem trabalhado por esta falta de segurança, e a Assistência Social tem funcionado a meio termo, e aqueles com comorbidades e idosos. Se a gente der preferência a estes, imagino que o nosso hospital poderia comportar muito mais, os profissionais de saúde estariam trabalhando mais tranquilos”, completou o prefeito.

Questionado sobre uma sua eventual prioridade neste início de mandato, o novo prefeito citou a saúde “principalmente por conta do momento em que estamos passando, mas a gente não vai conseguir fazer as coisas se o servidor não tiver condições de trabalho. Então a minha prioridade é devolver esta estrutura ao servidor para ele poder trabalhar com tranquilidade. Eu tenho visto vários setores da prefeitura com deficiência, ausência de computador, sem instrumentos de trabalho, cadeiras confortáveis e até por um melhor atendimento à população. O primeiro objetivo é por aí, ordenação e organização da casa”, finalizou José Henriques.