Em Leopoldina, Pedro Junqueira assume a prefeitura pelos próximos quatro anos

Em Leopoldina, Pedro Junqueira assume a prefeitura pelos próximos quatro anos

A solenidade de posse do prefeito, vice e vereadores de Leopoldina aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro. Pedro Augusto Junqueira Ferraz e seu vice, o ex-vereador Antônio Carlos Martins Pimentel, juntamente com os 15 vereadores eleitos para a Câmara Municipal vão comandar os destinos daquele município vizinho de Cataguases pelos próximos quatro anos. A solenidade não foi aberta ao público, e a sessão realizada na sede do Poder Legislativo, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara em função da Covid-19.

Depois do Compromisso de Posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos da Câmara Municipal de Leopoldina no biênio de 2021 e 2022. A chapa composta pelos vereadores José Augusto Cabral (Presidente), José do Carmo Fófano Vieira (Vice-Presidente), Gilmar Pimentel (1º Secretário) e Inezinha (2ª Secretária) – foto abaixo – foi eleita por unanimidade com os votos dos 15 parlamentares. José Augusto, que é advogado e jornalista, foi o vereador mais votado em 15 de novembro último.

O vereador José Augusto Cabral, agora presidente do Legislativo, convidou o prefeito e vice para fazerem o Compromisso de Posse. Em seguida o agora ex-prefeito José Roberto de Oliveira, realizou o ato de transmissão do cargo ao prefeito empossado Pedro Augusto. Logo após, o ex-prefeito deixou o recinto, onde discursaram o vice-prefeito Totõe Pimentel e o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz. A solenidade ainda contou com a posse dos secretários municipais nomeados por Pedro Junqueira.

Em recente entrevista ao jornal O Vigilante Online, o prefeito reforçou a necessidade de fazer com que os leopoldinenses permaneçam em sua terra, através da geração de emprego, renda e desenvolvimento. E afirmou: “Eu não serei um prefeito que queira ser ‘pai’ de tudo. Não! De jeito nenhum. Eu serei um prefeito que trabalharei junto com minha equipe e todos os leopoldinenses que gostam daqui. Pessoas de fora que tenham simpatia e queiram investir na nossa terra, que venham aqui gerar emprego, gerar renda e gerar desenvolvimento. A minha pretensão é outra, é no sentido de gerar oportunidades e gerar progresso no nosso município”, completou.

Sobre as medidas a serem tomadas em relação à pandemia da Covid-19, o prefeito considera necessário muito equilíbrio e bom senso para tratar o assunto. “Pretendo imediatamente criar um grande comitê com as presenças de vários segmentos da sociedade (Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a parte técnica da medicina, o comércio, a indústria, a Igreja, os profissionais ligados à agricultura, dentre outros segmentos), para que nós possamos encontrar soluções adequadas para enfrentar essa grande crise sanitária em que vive o mundo”, finalizou Pedro Augusto.

Fonte e fotos: O Vigilante Online