Hospital continua com número elevado de internações por Covid-19

Hospital continua com número elevado de internações por Covid-19

Permanece elevada a taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes com covid-19 no Hospital de Cataguases. De acordo com aquela Santa Casa, a Enfermaria Covid está com 80% de sua capacidade ocupada e a UTI Covid com 70%. Também nesta quarta-feira, 30 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais um Boletim Epidemiológico revelando 64 novos casos confirmados da doença no município.

Dos novos registros, 42 são mulheres e 16 homens sintomáticos. Apenas seis homens são assintomáticos, detalha o Boletim. Agora são 1932 casos confirmados de Covid-19 em Cataguases desde o início da pandemia, em meados de março. Deste total, 1548 pessoas se recuperaram da doença, 57 morreram e um óbito ainda está em investigação. Com isso a taxa de letalidade caiu para 2,95%, chegando ao nível estadual. O município tem ainda 16 casos suspeitos e 252 monitorados em isolamento. 6209 pessoas foram diagnosticadas com Síndrome Gripal Inespecífica.

No Hospital de Cataguases a ocupação dos leitos continua em níveis críticos – acima de 70% e 80% – o que deixa todo o setor de saúde do município em estado de alerta vermelho porque há o risco iminente de falta de leito em caso de novas internações simultâneas. Veja, abaixo, a situação naquela Santa Casa.

Enfermaria Covid = 16 pacientes das seguintes cidades:
– 9 suspeitos e 3 positivos de Cataguases;
– 2 positivos de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Santana de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra.

UTI Covid = 5 pacientes no total assim distribuídos por cidades:
– 4 positivos e 1 suspeito de Cataguases;

UTI Geral = 9 pacientes, sendo dois pacientes suspeitos de Covid de Cataguases e de Andrelândia.