Rotary Clube faz Natal Solidário cumprindo as medidas sanitárias de segurança

Rotary Clube faz Natal Solidário cumprindo as medidas sanitárias de segurança

A Família Rotária, através do Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Interact, realizou na tarde desta quarta-feira, 23, a entrega de brinquedos a 59 crianças do bairro São Marcos, em Cataguases. Os brinquedos foram arrecadados através de um projeto realizado pelos associados com a colaboração de toda sociedade.

Em respeito as medidas sanitárias de prevenção contra os avanços da Covid-19, a família rotária optou por não realizar a entrega no bairro com a presença do Papai-Noel, evitando aglomeração. Assim, aquele Clube de Serviço recebeu previamente uma relação com número de crianças a serem atendidas, por idade e sexo. Desta maneira os brinquedos foram separados e a entrega feita ao representante do bairro que irá fazer a distribuição diretamente nas residências das crianças, explicou Wanderson Henrique da Silva, presidente do Rotary.

Ele ressaltou que a parceria entre Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Interact, “possibilitou o êxito do projeto”, que irá proporcionar um Natal diferente para muitas crianças daquele bairro. “Este ano foi muito difícil para todos nós, porém, não podemos perder a esperança e alegria de um ano novo melhor, com muita paz, sabedoria e fé”, completou otimista. A presidente da Casa da Amizade, Fabíola Capobiango, por sua vez, destaca que é “gratificante proporcionar às crianças esse momento de alegria e a possibilidade de ter um brinquedo neste dia especial.” A presidente do Rotaract, Patrícia Ferreira Aguiar, também comentou o evento. Segundo revelou “temos realizado inúmeras ações sociais em parceria com o Rotary contemplando centenas de famílias, todas obedecendo, rigorosamente, as medidas sanitárias”, afirmou. Por fim, Lucas Resende Siqueira, do Interact, destaca que para os integrantes do clube, jovens com idade entre 12 a 18 incompletos, “é gratificante fazer parte de ações voltadas para ajudar o próximo pois os enriquecem como ser humano.”

O Diretor de Projetos do Rotary, Rogério Tobias Norte, ressaltou que é histórico naquele clube de serviço a realização de tais projetos. Ele destacou que neste momento de pandemia “precisamos estar ainda mais focados no ideal de servir”, disse. Ao receber as doações em nome da comunidade do bairro São Marcos, Maé, agradeceu a Família Rotária pela iniciativa, bem como garantir um Natal diferente para as crianças: “Com a distribuição, temos certeza que as crianças terão um brinquedo neste Natal e vão poder se divertir em família”, finalizou.

Fotos gentilmente cedidas pelo Rotary Clube de Cataguases.