PM faz operação para prender suspeito de roubar carros em Cataguases

PM faz operação para prender suspeito de roubar carros em Cataguases

A Polícia Militar de Cataguases realiza desde o final da tarde desta segunda-feira, 14 de dezembro, uma operação para prender um homem acusado de roubar à mão armada, pelo menos dois veículos em Cataguases e um terceiro em Poços de Caldas. Até o fechamento desta matéria, porém, ele ainda não havia sido capturado. Assista ao vídeo  com a reportagem no local no final da matéria.

O homem procurado é conhecido da Polícia e pesam contra ele duas acusações de roubo de veículos em Cataguases. A primeira é de que ele teria roubado o carro – GM Onix – de uma motorista de aplicativo próximo a Rodeiro, que foi abandonado posteriormente. A segunda acusação é do roubo de um Hyundai I30, no Bairro Bandeirantes, de um jovem candidato a vereador à época. No último sábado, em Poços de Caldas, ele roubou um veículo GM Agile, que pertencia a um motorista de aplicativo.

Por volta das 17h30min desta segunda-feira, ele foi visto chegando a Cataguases pela Granjaria por meio do sistema Olho Vivo da Polícia Militar. Pouco tempo depois, o cabo Dionísio, que atua na fiscalização do trânsito o viu e iniciou uma perseguição a fim de interceptá-lo. Outras viaturas se juntaram à operação que culminou com um cerco em uma das ruas do Bairro Pouso Alegre. Lá, o suspeito abandonou o veículo e seguiu em direção ao ribeirão Meia Pataca. 

Os militares o viram escondido em meio a uma moita de bananeiras e pouco depois ele pulou na água. A equipe da Defesa Civil foi acionada e fez um rastreamento no leito e margem do ribeirão, mas não o localizou. A reportagem não conseguiu confirmar com o tenente Marinato, se houve disparos de arma de fogo conforme populares divulgam nas redes sociais. Aquele oficial está à frente da operação e disse ao Site que só vai se pronunciar a respeito ao final dos trabalhos que não tem hora para terminar.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes