Cataguases registra 58 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Cataguases registra 58 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 07 de dezembro, o boletim epidemiológico com os números da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram confirmados 58 novos casos da doença. Este número, porém, inclui ainda os casos do final de sábado e de domingo, período em que não há divulgação de resultados. Por outro lado, a situação no Hospital de Cataguases está menos grave do que ontem, com 16 leitos da Enfermaria Covid ocupados.

De acordo ainda com o boletim epidemiológico, o município confirmou mais um óbito em decorrência da doença. Desta vez foi um homem de 93 anos de idade que apresentava comorbidade. Agora Cataguases totaliza 48 mortes desde o início da pandemia, o que significa que a taxa de letalidade caiu para 4,1% (semana passada chegou a 4,5%). Entre os novos casos confirmados de Covid-19, 28 são homens sintomáticos e um assintomático. Entre as mulheres são 25 sintomáticas e 4 assintomáticas. Há também outros 223 casos suspeitos. O médico Joseph Freire, que está à frente do Comitê Covid, disse que o município ainda aguarda a chega de 160 exames que estão retidos na Funed.

Já no Hospital de Cataguases o quadro ficou menos grave nesta segunda-feira devido ao menor número de internações. Hoje a capacidade ocupada da Enfermaria Covid está em 80% e na UTI Covid, 70%. Além disso, há pacientes internados de cidades que não pertencem à microrregião como Miraí, Matias Barbosa e Juiz de Fora. Veja, abaixo, como está a situação naquele hospital.

Setor Enfermaria Covid = 16 pacientes a saber:
– 8 suspeitos e 1 positivo, de Cataguases;
– 3 positivos de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Dona Eusébia;
– 1 suspeito de Mirai;
– 1 suspeito de Matias Barbosa;
– 1 positivo de Juiz de Fora.

Setor UTI Covid = 7 pacientes, assim distribuídos:
– 1 positivo de Dona Eusébia;
– 2 positivos de Astolfo Dutra;
– 2 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 suspeito de Juiz de Fora.

Setor UTI Geral está com 6 pacientes no total sendo um, de Cataguases, suspeito de estar com Covid-19.