José Henriques divulga o nome da Secretária Municipal de Educação

José Henriques divulga o nome da Secretária Municipal de Educação

O prefeito eleito de Cataguases, José Henriques, confirmou ao Site do Marcelo Lopes, na tarde desta terça-feira, 1ª de dezembro, o nome da professora e atual diretora da Escola Municipal Astolpho de Resende, que funciona em Sereno, distrito de Cataguases, Luci Mara Guedes Gonçalves, futura Secretária Municipal de Educação. O convite foi feito nesta terça-feira e aceito imediatamente, como revelou a própria Mara, como é chamada.

Este é o primeiro nome confirmado para compor o governo de José Henriques. Ele também disse que não vai anunciar todos os secretários antes de tomar posse. “Pretendo anunciar somente uns três ou quatro agora e, depois da posse, ir preenchendo os cargos de maneira mais tranquila, até porque agora o tempo está muito curto e temos muitas coisas a fazer”, completou o prefeito eleito que vem recebendo da Comissão de Transição as informações sobre a situação do município.

Luci Mara Guedes Gonçalves disse manter uma relação de amizade com o prefeito eleito há “alguns anos e nesta caminhada nos reconhecemos como pessoas com a mesma linha de pensamento. Sinto-me honrada por ter meu nome considerado capaz para este grande desafio, que será de muita luta, mas esperamos proporcionar o melhor para a educação de nosso município”, disse em entrevista ao Site pelo aplicativo WhatsApp.

Sobre a gestão que pretende realizar à frente da Pasta da Educação, Luci Mara disse que pretende “primar pelo diálogo com todas as categorias, buscar a valorização dos profissionais da Educação, reestruturar as escolas dos nossos distritos e intensificar o apoio pedagógico, para que nosso sistema de ensino seja cada vez mais, fortalecido”, explicou.

A nova secretária também destacou o momento especial pelo qual a Educação vive, por conta da pandemia do novo coronavírus. “Teremos ainda pela frente o grande desafio, que é a pandemia. Precisaremos analisar possíveis maneiras de garantir o aprendizado, primando sempre pela segurança e saúde de todos os envolvidos”, disse. E finalizou dizendo considerar “muito importante oferecer as melhores condições de estrutura e assistência às nossas comunidades escolares, o que será de grande valia para melhoria dos rendimentos educacionais”, conclui Luci Mara.