FIC anuncia realização do FESTIC 2020 no formato online

FIC anuncia realização do FESTIC 2020 no formato online

O FESTIC – Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases, tem como proposta fundamental o desenvolvimento pessoal e profissional para os acadêmicos das instituições de ensino da cidade, bem como de gerar oportunidades de negócio para os empreendedores de Cataguases e região.

Por causa do cenário atual de pandemia, este ano, o evento vai acontecer totalmente online. O FESTIC tornou-se tradicional na cidade e região, e é organizado pelos alunos do 8º período do curso de Administração da FIC com orientação do Professor Luís Paixão, também diretor daquela instituição.

A aproximação geográfica e a formação profissional entre as instituições de ensino participantes deste evento convergem na motivação de desenhar uma ação realizada de forma participativa e colaborativa materializando-se no FESTIC. Na prática, é uma ação voltada para o desenvolvimento local e regional nos campos da Formação, Economia, Cultura e Responsabilidade Social, conforme explica Luís Paixão.

No campo da formação, cada uma com suas especificidades, são ofertados por essas instituições cursos técnicos em Administração, Logística, Marketing, Informática, Agricultura e graduação em Administração, Engenharias de Produção e Elétrica, Arquitetura, Pedagogia e Ciências Contábeis. Portanto, completa o professor e entusiasta do evento, “o FESTIC apresenta os resultados e andamentos da formação de estudantes em cada área escolhida através de trabalhos acadêmicos desenvolvidos ao longo da sua formação.”

Já no setor da economia, propõe-se promover os empreendedores locais com a criação de um espaço de negócio e divulgação de diversos produtos como artesanato, gastronomia, geleias, temperos, tapeçaria e empresas reais que foram fomentadas pelo processo de formação acadêmica.

Com relação à cultura, o FESTIC promove um local de encontro para música, teatro, contação de história, shows de artistas locais e outras manifestações culturais da nossa rica diversidade cultural.

Por fim no setor da Responsabilidade Social o evento promove ações para o desenvolvimento da sociedade, reforçando o compromisso de ética, desenvolvimento sustentável e bem-estar da comunidade, gerando um crescimento econômico saudável e bom para todos.

Nessa direção, desde o ano de 2017 o FESTIC foi dividido em dois momentos. O primeiro trata-se do FORUM FESTIC com o objetivo de promover debates acerca de assuntos atuais que são inerentes ao desenvolvimento econômico e social de cidade e região alinhado com as premissas que alicerçam a filosofia da Feira. O segundo momento materializa-se na realização da Feira com stands de empresas locais e da região.

Sobre o Evento:

FÓRUM FESTIC
Tema: “A Era das Transformações Digitais e seus Impactos na Sociedade e nas Organizações”
Local: Plataforma online.
Data: 02/10/2020
Horário: 19:00 horas
Público alvo: Acadêmicos, empresários e comunidade da cidade e região.

WORKSHOPS
Temas:
– Atendimento ao cliente.
– Comercialização nas plataformas online.
– Planejamento estratégico da Qualidade: O Pilar da Gestão.
– Os impactos da Pandemia na Produção da Arquitetura: (Re)Pensando a Casa.
Local: Plataforma online
Data: 03/10/2020.
Horário: 19:00 horas
Público alvo: Acadêmicos, empresários e comunidade da cidade e região.

LIVES MUSICAIS
Local: Plataforma online – Manto Verde
Thaylis Carneiro e Carmim – Show: Do Trem Azul ao Táxi Lunar.
Tiago Borges e Banda
Show de Prêmios – Todos que se inscreverem para os eventos já estarão automaticamente cadastrados para os sorteios.
Data: 04/10/2020.
Horário: 19:00 horas
Público alvo: Acadêmicos, empresários e comunidade da cidade e região.

Como participar dos eventos: inscrições antecipadas no endereço eletrônico https://www.even3.com.br/FESTIC22020