Aumenta o número de pacientes internados com Covid-19 no Hospital de Cataguases

Aumenta o número de pacientes internados com Covid-19 no Hospital de Cataguases

Oficialmente Cataguases não divulga resultados de novos casos de Covid-19 aos domingos por conta do laboratórios estarem fechados. Os números são atualizados novamente na segunda-feira, como tem ocorrido desde o início da testagem em massa no município. Porém, a movimentação no Hospital de Cataguases, sinaliza a evolução da doença em Cataguases e nas cidades da microrregião.

Na tarde deste domingo, 29, o Hospital de Cataguases divulgou o número de internações em suas unidades revelando um crescimento no número de internados na Enfermaria Covid. A situação é a seguinte:
– 4 pacientes na UTI Geral, e nenhum deles suspeito de Covid-19;
– 3 pacientes na UTI Covid, sendo 2 positivos para a doença (um de Cataguases e outro Astolfo Dutra), e 1 suspeito de Covid-19;
– 15 pacientes na Enfermaria Covid, sendo 11 suspeitos de Cataguases, 2 suspeitos de Dona Eusébia e 2 suspeitos de Astolfo Dutra.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no sábado, 28, desde o início da pandemia em março, o município registrou 999 casos positivos de Covid-19, sendo que destes 45 morreram, e os demais se recuperaram ou estão em tratamento. Em setembro Cataguases registrava 690 casos. Em dois meses este número subiu para 999, o que significa dizer que foram registrados quase 310 casos novos somente no município.

Os locais com maior incidência até agora em Cataguases são os bairros Bandeirantes (96 casos), Centro (82) Bom Pastor (53). Por gênero, as mulheres são as mais infectadas pelo novo coronavírus no município. Elas somam 532 casos e os homens 459. Já a faixa etária mais atingida é entre 31 e 40 anos de idade que somam 215 casos, seguido pela faixa acima dos 60 anos, com 209 casos e, em terceiro, faixa etária de 41 a 50 anos, 193 casos.