Sicoob Coopemata renova comodato da Casa da Nanzita com a Diocese de Leopoldina

Sicoob Coopemata renova comodato da Casa da Nanzita com a Diocese de Leopoldina

O Sicoob Coopemata e a Diocese de Leopoldina renovaram o contrato de comodato da Casa da Nanzita onde funciona há dois anos o Centro Cultural Sicoob Coopemata. A partir de agora, o imóvel fica sob a responsabilidade da cooperativa de crédito por mais 15 anos. A assinatura do novo documento foi feita pelo Bispo Diocesano, Dom Edson Oriolo e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos, na tarde desta sexta-feira, 27 de novembro.

Na ocasião, Dom Edson Oriolo agradeceu o interesse do Sicoob Coopemata pelo imóvel por transforma-lo em um Centro Cultural, referência na região. “A gente fica muito feliz quando vemos uma casa como aquela emanar conhecimento, Cultura e Educação. Isso faz a gente acreditar ainda mais num futuro melhor para todos e reforça, ainda, a certeza de que este esforço traz resultados concretos para toda a sociedade”, comentou o Bispo. Ele também agradeceu o interesse do Sicoob Coopemata em cuidar do patrimônio da Igreja em benefício da comunidade.

César Mattos disse que a parceria com a Diocese de Leopoldina é uma iniciativa que traz benefícios em comum para todos. “A gente preserva um patrimônio da Igreja e também do município, e que é desfrutado pela população, inclusive por aqueles que não fazem parte dos nossos projetos, porque o espaço é aberto à visitação”, contou. Ele também agradeceu ao bispo Dom Edson Oriolo pela receptividade e por acreditar no trabalho da cooperativa. “Nós estamos muito felizes com esta parceria e com seus resultados”, revela César acrescentando: “Por isso agradecemos ao bispo Dom Edson, ao padre Jorge Passon, que nos acompanha desde o início deste projeto, sendo um de seus principais entusiastas, e a todos que ajudaram este sonho se realizar”, completou.

Também participaram da solenidade de assinatura do contrato de renovação do comodato, Cristiane Lacerda Lima Mazini, Diretora de Desenvolvimento e Negócios do Sicoob Coopemata; Geraldo Majella Mazini, coordenador do Centro Cultural Sicoob Coopemata e o padre Jorge Luis Passon, pároco do Santuário de Santa Rita de Cássia. A Casa da Nanzita, como ficou conhecido o imóvel, é um projeto do renomado arquiteto Francisco Bolonha, com obras de Anísio Medeiros e Emeric Marcier, e tornou-se referência da arquitetura modernista da segunda metade do século XX.